FISIOTERAPIA E ATUAÇÃO CLÍNICA EM SEXUALIDADE
CARGA HORÁRIA: 20 horas
PÚBLICO-ALVO
Fisioterapeutas e estudantes de último ano de fisioterapia
PERÍODO
30/07/2021, das 19 às 22h
31/07/2021, das 8 às 17h
01/08/2021, das 8 às 12h
A fisioterapia com ênfase em sexualidade vem cada vez crescendo mais. Muito em breve a Sociedade Brasileira de Sexualidade Humana terá uma titulação específica para a fisioterapia. Mas para isso, como pré-requisito, será exigido formação e experiência na área, que nós da IEPOS oferecemos e certificamos.
Entendemos que atuar no aprimoramento, ou mesmo tratamento da função sexual de homens e mulheres, exige um olhar para além do genital disfuncional. As repercussões de uma disfunção sexual atravessam a sexualidade do indivíduo, trazendo para além de sofrimento físico, sofrimento psíquico.
OBJETIVOS
-
Apresentar as inter relações entre a sexualidade e a saúde sexual e quais suas repercussões sob a (dis)função sexual feminina e masculina e as possibilidades fisioterapêuticas de intervenção;
-
Desenvolver o raciocínio clínico a partir da identificação e diagnóstico da disfunção sexual e do reconhecimento da melhor terapêutica aplicada dentro de uma intervenção interdisciplinar;
-
Alinhar os conceitos sobre os temas relativos à sexualidade humana;
-
Capacitar o fisioterapeuta a atuar de forma integral nas disfunções sexuais masculinas e femininas.
O conteúdo do site do IEPOS é de propriedade intelectual do Instituto e não pode, sob nenhuma hipótese, ser reproduzido ou copiado sem o expresso consentimento dos autores. Para republicar nossos conteúdos, escreva para contato@iepos.com.br.
Encerrado
900 Reais brasileiros